
Mudei de trajeto, mas o vento continua usando seu perfume...

Quando o ex ocupa todo o espaço da sua mente, não há espaço disponível para mais nada.
Se você já é vítima da obsessão, deve saber que essa "absorção afetiva” o consome até o último suspiro. Não se trata de pensar no outro só de vez em quando, mas de ser totalmente dominado por imagens e pensamentos sobre o ex, como se os neurônios se juntassem para repetir a mesma informação, formando uma cadeia interminável.
Isso é desgastante, mas, ao contrário de outras vítimas da obsessão, quem sofre de perda amorosa nem sempre quer se livrar dos pensamentos. As vezes sente um prazer mórbido ao recordar do ex-amor, como se assim pudesse aprisioná-lo em algum santuário fictício.
Reflita:
Quando você pensa obsessivamente nele ou nela, será que não gostaria de parar e pensar em outra coisa? Ou esses devaneios lhe provocam certa nostalgia e um encanto dissimulado?
Lembro-me de uma paciente que certa vez me disse: “Estou com um mal pressentimento. Se eu para de pensar nele, nunca mais ele voltará”.
Em geral, os pensamentos obsessivos decorrentes de lutos afetivos têm um objetivo: manter viva a esperança de recuperar o outro.
Precisa de ajuda? Agende um horário pelo WhatsApp.
#psicologia #psicologa #psicologaivonete #psicologiacuritiba
#psicologiaonline #psicologaonline #terapiaonline #psicoterapia #terapiacuritiba #terapiainfantil #terapiafamiliar #terapiaindividual #terapiaadulto #psicoterapiainfantil #psicoterapiaadulto #psicoterapiacuritiba
#psicoterapiaonline #depressao #ansiedade #sindromedopanico #coach #inteligenciaemocional #autoconhecimento #autoestima #autoajuda #saudemental #saudeemocional